Arrogância

A arrogância é uma forma grave de cegueira. Deveria existir uma CID para a arrogância, talvez assim, algum grande laboratório poderia investir em uma vacina. E todos nós estamos vulneráveis a esta doença insidiosa.

A cegueira da arrogância é diferente das cegueiras comuns. Nela, o paciente tem a limitação de só ver a si mesmo. Por isso, quem sofre de arrogância acaba negando sua própria cegueira, pois está certo de que o que ele vê é tudo o que precisa ser visto.

O vírus da arrogância pode prevalecer ainda mais se o paciente estiver próximo de alguém contagiado com o vírus da bajulação. Nessas situações, a arrogância torna-se incurável, pois a simbiose destas duas enfermidades multiplica a carga viral no paciente. 

Nas maiores derrocadas, sempre há uma contaminação de arrogância. Este virus matou muito mais do que as maiores pandemias. O virus da arrogância é o grande causador nas desigualdades sociais no nosso mundo e esteve relacionado às maiores crises financeiras e políticas da nossa história. Esta doença provocou duas guerras mundiais e mantém suas vítimas sob opressão até os dias atuais.

É impossível erradicá-la e quando seus sintomas aparecem, dificilmente pode ser revertida.

Esta doença prospera na miséria  e na bonança. É altamente contagiosa e não faz distinção de classe social, gênero ou raça. 

A única prevenção eficaz é a humildade, mas este pode ser um remédio amargo e o tratamento é diário e pra vida toda. 

Postagens mais visitadas